REENCARNAÇÃO

Religiões nos ensinam que viemos do Céu quando Deus nos criou, e estamos aqui para fazer a vontade d’Ele. Iremos para o Céu se aceitarmos Jesus, e para o Inferno se não fizermos o que manda o Criador.

De certa forma, isso é verdade. Só que é uma parte superficial da verdade que é muito mais ampla e profunda.

Por um entendimento mais amplo e mais profundo, todos fomos criados por Deus, porém muito, muito antes de nascermos na Terra, nesta encarnação, já nascemos e renascemos inúmeras vezes.

Quem inventou a reencarnação?

Se a teoria da evolução através da reencarnação foi inventada por alguém, como dizem, quem a inventou? Foi Satanás? Foram seres humanos?

Se foi Satanás, ou mesmo seres humanos, então eles seriam bem mais sábios e teriam mais elevado senso de justiça e de amor do que Deus.

Por quê?

Porque as explicações reencarnacionistas mostram a vida, o universo e os seres vivos sendo regidos por mecanismos incrivelmente sábios e justos. Por essa tese cada criatura racional é responsável por si mesma, pelo próprio crescimento como ser cósmico, partícipe da vida, dos tesouros que estão à disposição de todos, desde os intelectuais, artísticos, culturais, até os afetivos e todas sempre recebendo novas e renovadas oportunidades de reajuste ante as leis maiores, podendo resgatar suas faltas e liberar-se dos pesos consciências, de forma legítima.

De outro lado, temos as teses das religiões que se guiam pela Bíblia, tendo-a como a palavra de Deus, interpretada ao pé da letra. Por elas o sistema regente da vida é terrivelmente injusto, cruel e pouco criativo. Concebem um Deus todo envolvido com o cotidiano humano, interesseiro e facilmente enganável, além de parcial, tirano, sádico, cruel e incompetente, por não saber conduzir suas criaturas por caminhos mais justos de crescimento e aperfeiçoamento. No livrinho Temor a Deus comentamos isto mais detalhadamente e mostramos onde se encontram todos esses enfoques no corpo da Bíblia.

Mas quando entendemos Deus como  a causa primária de todas as coisas, a soberana  inteligência, justiça, sabedoria e amor, como no-lo colocou Jesus e como o bom senso nos indica,  não podemos deixar de crer na reencarnação e na lei de causa e efeito. Não fosse assim, teríamos de concluir que existem seres mais inteligentes, mais competentes e criativos, com mais elevado senso de justiça e amor do que Deus, seres esses que teriam inventado os mecanismos da reencarnação e a lei de ação e reação.

Será possível existir alguém melhor e mais competente do que Deus?

Se existe, esse alguém terá de ser, forçosamente, superior a Ele. Isto favorece a teoria de que Jeovah seria o Espírito responsável pela evolução do povo israelita, considerado por este como o próprio Deus.

Youtube - Canal RELAXANTES
de Saara Nousiainen
  • Os Alienígenas
Saara Nousiainen
  • Saara Nousiainen

Depois da VIDA

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now